Coronavírus: Prefeitura de Brasília de Minas confirma mais um caso na hemodiálise; paciente é de São FranciscoCoronavírus: Prefeitura de Brasília de Minas confirma mais um caso na hemodiálise; paciente é de São Francisco

A Prefeitura de Brasília de Minas confirmou que mais um paciente da hemodiálise testou positivo para Covid-19. Ele é morador de São Francisco e colheu material para exame no mutirão realizado na cidade entre os dias 30 de abril a 2 de maio. O município não divulgou mais informações sobre o paciente e apenas informou que ele não está internado.

Ao todo, 184 pacientes da UTI e da hemodiálise fizeram o teste swab e segundo a Prefeitura, os resultados de todos os exames devem ser divulgados nesse final de semana. Trezentos e seis profissionais da saúde foram testados no mutirão e um exame deu positivo.

Segundo o último boletim epidemiológico, 93 casos foram notificados, 16 confirmados, incluindo pacientes de outros municípios e três óbitos.

 

Profissionais da saúde infectados

Oito profissionais da saúde já testaram positivo para Covid-19. O último caso foi confirmado no dia 2 de maio durante o mutirão, que testou 306 profissionais. O funcionário estava assintomático e foi afastado após o resultado.

No dia 30 de abril, a Prefeitura de Brasília de Minas confirmou que mais três profissionais da saúde testaram positivo para coronavírus. No dia 27, a Administração Municipal já havia confirmado que outros quatro haviam sido infectados, sendo que dois moram em Montes Claros. Eles apresentaram sintomas após terem contato com pacientes da hemodiálise. Todos foram colocados em isolamento domiciliar.

Segundo o último boletim do município, dois pacientes já são considerados curados por critérios clínicos.

Mortes confirmadas

A primeira morte foi no dia 16 de abril de uma idosa de Varzelândia. A paciente de 75 anos fazia tratamento oncológico em São Paulo e a família acredita que ela foi infectada na viagem de retorno.

Seis dias depois, um idoso, também de 75 anos, faleceu após dar entrada no hospital com insuficiência respiratória. Ele era de São Francisco e tinha hipertensão e diabetes.

A última morte confirmada foi de um idoso, de 74 anos, morador de São Romão. Ele apresentou sintomas gripais e faleceu na sexta-feira (24) após ficar quatro dias internado. De acordo com a diretoria do hospital de Brasília de Minas, a esposa desse idoso faz hemodiálise na cidade.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*