Homem é preso após ameaçar porteiro com uma pistola e atirar na recepção de hospital, em Janaúba

Um homem de 25 anos foi preso após ameaçar o porteiro de um hospital, em Janaúba, com uma pistola e atirar na recepção. A ocorrência foi registrada na noite desse domingo (17) e segundo a Polícia Militar, o homem queria entrar à força no hospital, sem máscara, para visitar a mãe dele, que tinha acabado de dar entrada na Unidade depois de ser agredida pelo marido.

Antes da tentativa de invasão, a mulher, de 48 anos, já havia feito contato pelo 190 relatando que tinha sido agredida pelo companheiro e que estava se deslocando para Hospital Regional.

Ainda de acordo com a PM, o homem rendeu o porteiro do hospital e chegou a apontar a arma para a cabeça dele. Um policial penal estava no local acompanhando um preso e tentou intervir, ordenando que o autor soltasse o porteiro e entregasse a arma.

Ele desobedeceu, apontou a arma para o policial e depois efetuou dois disparos em direção à recepção do hospital. Em seguida, o homem fugiu do local em um carro e sofreu um acidente.

De acordo com a polícia, o veículo rodou e subiu em um canteiro de uma avenida no Bairro Clarita. O autor saiu do carro pela janela e se escondeu em um matagal, onde foi preso. Uma pistola calibre 380 com 14 munições foi apreendida.

A PM informou que o homem estava embriagado e ao ser preso, disse que os funcionários do hospital tiveram sorte porque ele não estava com as outras armas que tem em casa, “se não mataria todos”.

Os policiais fizeram buscas no imóvel e apreenderam mais munições, uma garrucha e uma espingarda. O homem foi encaminhado à delegacia e o pai dele, de 73 anos, também foi preso por ter agredido a esposa. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*