Deputado estadual Gil Vianna, do PSL do RJ, morre vítima de Covid-19

O deputado estadual Gil Vianna (PSL) faleceu na noite desta terça-feira (19), no Hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Dos 12 deputados eleitos pela sigla para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Vianna era o único que já tinha exercido mandato na casa, e já tinha sido vereador em Campos. Tinha 54 anos e era policial militar reformado. Ele deixa viúva e três filhos.

Gil Vianna estava internado havia uma semana. Nos últimos dias, apresentava sinais de melhora. Mas, de acordo com o deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL), ele piorou nessa terça-feira e voltou a ser entubado.

“Ele piorou muito rapidamente e morreu. Nos surpreendeu, porque ele relatou que passou algumas noites bem e tínhamos a expectativa que ele sairia bem dessa, o quanto antes. Ele era querido por toda a Alerj, não apenas por nossa bancada. Era atencioso e agregador, muito do bem. Ele era muito ativo, praticava atividades físicas, ele sim tinha histórico de atleta. Foi uma surpresa para todos nós, e um dia muito triste para o parlamento”, afirmou Knoploch.

Por meio da assessoria de imprensa, o presidente do PSL fluminense, deputado federal Sargento Gurgel, também confirmou a morte de Gil Vianna, que era pré-candidato da sigla à prefeitura de Campos dos Goytacazes, para suceder Rafael Diniz (Cidadania). Em 2018, Vianna recebeu 28.836 votos, foi o 46º candidato mais votado para a casa.

Quem deve assumir o cargo para sequência da legislatura é o policial rodoviário federal Charles Batista, primeiro suplente do PSL. Ainda não há informações sobre velório, local de sepultamento ou opção pela cremação.

“A partida inesperada enluta a todos que, como nosso companheiro de partido, dedicava a vida parlamentar a serviço da população do Estado, em especial Campos dos Goytacazes, sua cidade natal”, diz nota publicada pelo PSL do Rio de Janeiro.

Personalidades do mundo político também se manifestaram sobre a morte do deputado. Um deles foi o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro

“Meus sentimentos à família do meu amigo Gil Vianna. Cara do bem, trabalhador e meu colega de partido quando deputado estadual no Rio. Que Deus o tenha e conforte sua família”, publicou Flávio em seu Twitter.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*