Idosa morre com coronavírus em hospital de Bocaiuva; ela saiu de BH para visitar familiares

A Prefeitura de Bocaiuva confirmou o segundo caso de coronavírus no município. Trata-se de uma idosa, de 72 anos, que morreu no Hospital Dr. Gil Alves no último sábado (16). Foram coletadas amostras para exames e o resultado foi divulgado nessa terça-feira (19).

Em um vídeo postado nas redes sociais, as autoridades de saúde do município informaram que a paciente deu entrada na unidade na noite do dia 13 de maio. Ela apresentou tosse, falta de ar e febre.

“A paciente foi mantida em isolamento aos cuidados médicos e evoluiu para óbito no sábado de manhã. Todas as medidas de precaução foram tomadas e o funeral foi realizado dentro das normas adequadas”, disse a biomédica do hospital, Jacqueline Alves.

A idosa morava em Belo Horizonte e viajou para Bocaiuva no dia 8 de maio. Por telefone, a Liberdade conversou com a filha dela que mora na Capital. Ela não quis conceder entrevista porque está em estado de choque, mas informou que a mãe saiu de Belo Horizonte sem apresentar sintomas da doença e veio visitar familiares em Bocaiuva. Ainda segundo a filha, a idosa tomava todas as precauções e estava em isolamento antes da viagem.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, cinco familiares da paciente que moram em Bocaiuva estão sendo monitorados pelas equipes de saúde desde a notificação do caso como suspeito.

Casos em Bocaiuva

O município notificou 70 casos suspeitos, cinco pacientes estão em isolamento domiciliar e dois internados. O primeiro caso positivo foi confirmado no dia 11 de maio. O paciente é um andarilho, de 46 anos, que apresentou dificuldade respiratória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*