Janaúba tem nove casos confirmados de coronavírus, diz Prefeitura

A Prefeitura de Janaúba confirmou mais dois casos de coronavírus e o número de testes positivos na cidade subiu para nove. Os dois pacientes, de 26 e 49 anos, fizeram teste rápido nessa terça-feira (19) e estão em isolamento domiciliar.

O sétimo caso também foi confirmado nessa terça após teste rápido. Trata-se de uma mulher, de 44 anos, sem histórico de viagem. Ela permanece em isolamento e é monitorada pela equipe de saúde.

O município notificou 262 casos e 33 estão sendo investigados. Dos nove casos confirmados, seis pacientes já são considerados curados.

Casos confirmados anteriormente

No dia 16 de maio, a Prefeitura confirmou o sexto caso de coronavírus, que é de um homem com faixa etária de 45 anos que está em isolamento domiciliar.

O paciente tem histórico de viagem para Bocaiuva e Santo Hipólito. Ele fez teste rápido nessa sexta-feira (15). Seis das sete pessoas que testaram positivo são consideradas curadas.

No dia 12 de maio, a Prefeitura confirmou o quinto caso de coronavírus. Trata-se de um homem de 31 anos, sem histórico de viagem.

No dia 8 de maio, foi divulgado o quarto caso da Covid-19. O paciente é homem na faixa etária de 25 anos, sem histórico de viagem. Realizou coleta para teste rápido/sorologia no dia 28/04 com resultado positivo.

No dia 14 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o terceiro caso de coronavírus no município. A paciente tem mais que 60 anos e possui histórico de viagem para São Paulo. O exame dele foi realizado no dia 23 de abril e testou positivo para Covid-19. O caso ainda não consta no boletim do Estado.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, a mulher cumpriu o isolamento domiciliar de 14 dias, teve a melhora do quadro clínico e é considerada curada da doença, conforme protocolo de infecção estabelecido pelas autoridades de saúde.

No dia 5 de abril, foi feita a confirmação dos dois primeiros casos de infecção por coronavírus. Segundo o município, tratam-se de uma mulher e de um homem com idades entre 20 e 59 anos e que já estão curados.

O primeiro caso é de uma mulher que esteve em São Paulo e teve contato com uma pessoa suspeita de ter contraído a doença. A paciente apresentou os sintomas no dia 14 de março e realizou o exame no dia 20 do mesmo mês.

O segundo caso é de um homem que esteve em Londres e que também fez o exame no dia 20.

Os dois pacientes já cumpriram o isolamento domiciliar durante 14 dias, não apresentam mais os sintomas e estão curados. Os familiares também foram monitorados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*