‘Era alegre e gostava de ajudar as pessoas’, diz sobrinha de idosa que morreu de Covid-19 du

“Ela era muito alegre, tinha um coração bom e gostava de ajudar as pessoas”.

A frase é da professora Polinne Brandão, sobrinha de Terezinha Leite Vieira, de 72 anos, que morreu de Covid-19 em Bocaiuva. A aposentada morava em Belo Horizonte há mais de 40 anos, mas visitava familiares no Norte de Minas.

Ao longo de todos esses anos, ela sempre passeava na região e trazia muito carinho na bagagem. Como relembra a sobrinha que guarda no coração as lembranças da Tia Tê.

“Tia Tê tinha uma voz marcante e sempre vou lembrar de quando ela chegava pedindo um abraço e beijava minha testa. Quando éramos crianças, ela já vinha trazendo uma lembrancinha”.

Nessa última visita, Polinne não teve tempo de encontrar com a tia. Ela já chegou direto na casa de um irmão e depois deu entrada no hospital da cidade com sintomas da doença, onde faleceu no dia 16 de maio.

“Ninguém da minha casa teve contato. Quando descobrimos que ela estava aqui, já tinha dado entrada no hospital e não podia receber visitas. Uma amiga minha que trabalha lá me contou que antes de morrer, Tia Tê lamentou a vinda para a região”.

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

Sepultamento

O caixão saiu do hospital lacrado e foi direto para o cemitério. Somente Polinne e uma irmã acompanharam o cortejo, e toda a parte burocrática foi resolvida por ela. Os últimos momentos até o sepultamento foram gravados pelo celular.

As imagens foram feitas para a filha única de Terezinha, que mora em Belo Horizonte, e não teve tempo de se despedir da mãe. Ela estava a 2h30 de Bocaiuva, quando o corpo foi liberado.

“Nunca na minha vida imaginei passar por isso. Não deu tempo nem de sofrer, tive que ser forte para resolver as coisas e só caiu a ficha quando cheguei em casa. Ainda estou meio aérea. A vontade da minha tia era de ser enterrada aqui, talvez Deus encaminhou”.

“Esse vírus é muito perigoso e é preciso ter mais consciência. Quando a estatística virar um nome, as pessoas vão levar a sério”, alertou Polinne, que está evitando sair de casa desde o início da pandemia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*