Prefeitura de Montes Claros contrata 196 trabalhadores para hospitais de campanha; prazo de inscrição foi prorrogado

A Prefeitura de Montes Claros (MG) prorrogou as inscrições do processo para seleção de trabalhadores para os dois hospitais de campanha. A nova data mudou para esta sexta-feira (22) e o horário é até às 18h. Além dessa mudança, o município ainda incluiu três vagas para psicólogos. No total, são 196 oportunidades. Os salários variam de R$ 1.045 a R$ 6.028,08.

Os contratos terão duração de três meses e poderão ser prorrogados. As inscrições estão abertas de 19 a 21 de maio, pela internet. Não é preciso pagar nenhuma taxa. O resulto está previsto para sair em 1º de junho. Das 193 vagas, 19 são destinadas a candidatos com deficiência. Consulte o edital.

A contratação dos profissionais será pelo período de três meses, prazo que pode ser prorrogado, e o processo de seleção será por análise de currículo. Experiência profissional comprovada na área do cargo pretendido e escolaridade são os critérios para pontuação dos candidatos. É pertinente destacar que 19 das 196 vagas são destinadas a candidatos com deficiência.

A seleção será feita por meio da análise de currículo e escolaridade, por isso, a Prefeitura destaca a necessidade dos candidatos comprovarem experiência na área pretendida. A carga horária e os salários também estão disponíveis no edital.

Vagas em cargos com exigência de curso superior: Médico especialista (20 vagas para trabalhar 20 horas semanais; 30 vagas para 30 horas semanais; e 6 vagas para 40 horas), enfermeiro (20), fisioterapeuta (10), assistente social (2), farmacêutico/bioquímico (4), nutricionista (3) e psicólogo (3).

Vagas em cargos de formação profissionalizante: técnico em enfermagem (44) e técnico em radiologia (6); ensino médio: assistente de comunicação (6) e assistente administrativo (2); ensino elementar: servente de zeladoria (20), ajudante de serviços gerais (8) e vigia (8); e ensino fundamental: motorista carteira “D” (4).

Sobre os hospitais

No dia 23 de abril, o prefeito Humberto Souto anunciou a criação de dois hospitais de campanha na maior cidade do Norte de Minas Gerais. Em um vídeo postado em uma rede social, o chefe do Executivo explicou que esse tipo de unidade de saúde tem como objetivo desafogar os hospitais existentes no município caso haja um surto de coronavírus.

“Autorizamos aproveitar a UPA Chiquinho Guimarães, que o prédio está pronto. Vamos fazer ali um hospital com 60 leitos de baixa complexidade, está tudo orçamentado e em ponto de andar”, disse.

O prefeito completou afirmando que o segundo hospital de campanha vai funcionar no terceiro andar do hospital Alpheu de Quadros e terá 40 leitos. Ele destacou que a grande vantagem é a estrutura paralela que já está disponível no local.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*