Brasil registra mais de 130 mortes de crianças e adolescentes pela Covid-19

O Brasil registrou pelo menos 130 mortes de crianças e adolescentes pela Covid-19 até a última quinta-feira (21), segundo levantamento da Liberdade  com todas as secretarias estaduais de saúde do país. O Nordeste tem o maior número de mortes de 0 a 19 anos, com 55 casos espalhados por todos os estados da região.

Apesar dos números, as crianças parecem menos vulneráveis ao novo coronavírus. “Desde o início da pandemia na China, a gente tem percebido que essa doença é muito menos agressiva para as crianças. O que a gente imagina em primeiro lugar é que a criança tem menos receptores, portanto a chance de provocar a infecção é menor”, afirma Marcelo Otsuka, infectologista pediátrico da Sociedade Brasileira de Infectologia.

A filha da bancária Ana Paula Perazzo de apenas um ano de idade contraiu o novo coronavírus depois que ela e o marido também foram infectados. A maior preocupação foi não saber qual seria o efeito da doença na pequena Maria Antônia. “Os sintomas que a Maria teve foram leves, uma febre constante de pelo menos três dias a cada seis horas. No quinto dia sumiu e agora que passou tudo isso dá um alívio”, afirma Ana Paula.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*