Prefeitura de Montes Claros confirma novo paciente com Covid-19 e número de casos aumenta para 50

A Prefeitura de Montes Claros confirmou na noite desse sábado (23) um novo caso de Covid-19 no município. Com esse, a cidade tem agora 50 casos confirmados da doença.

Segundo a prefeitura, trata-se de um paciente de 42 anos que apresentou os sintomas da doença na quinta-feira (14), e fez o exame na terça-feira (19). Ele está em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o município, os familiares do paciente farão exames nesta segunda-feira (25), para saber se também estão com o vírus.

Histórico na cidade

Em 22 de maio, duas mulheres testaram positivo para Covid-19 em Montes Claros, aumentando para 49 o número de casos confirmados. As pacientes têm 35 e 75 anos.

No dia 19 de maio, a Prefeitura confirmou que três pessoas da mesma família testaram positivo para Covid-19, após retornarem do Rio de Janeiro. O número de casos subiu para 47.

Segundo as informações do setor de Epidemiologia, os pacientes são um homem de 47 anos, uma mulher de 37 e uma criança de dois. Após apresentarem sintomas gripais, eles fizeram os exames, que confirmaram a infecção. Os três já são considerados curados.

No dia 16 de maio, a Prefeitura confirmou mais um caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 33 anos, que apresentou sintomas respiratórios.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, o exame foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias. Na ocasião, o Setor de Epidemiologia informou que os familiares da paciente estão sendo monitorados e também serão testados.

No dia 15 de maio, o município confirmou o 39º caso da Covid-19. Trata-se de um homem de 27 anos, que apresentou sintomas em abril e realizou teste nesta sexta-feira(15). Toda a família foi testada e os exames deram negativo. O paciente é considerado curado.

No dia 14 de maio, a Prefeitura informou que seis pessoas testaram positivo para Covid-19. Segundo informações do setor de epidemiologia, quatro pessoas são de uma mesma família e estão assintomáticas. Trata-se de uma mulher, de 35 anos, um homem, de 38, e duas crianças, de 4 e 5 anos. Todos já são considerados curados.

Os outros pacientes são dois homens, de 44 e 51 anos. De acordo com a Prefeitura, eles são funcionários de uma empresa, que presta serviço de segurança, e fizeram o exame na rede particular. Os dois também não apresentaram sintomas e estão em isolamento.

O município informou ainda que serão realizados novos testes como contraprova e os familiares dos dois pacientes estão sendo monitorados.

No dia 12 de maio, a Prefeitura confirmou mais três casos. Dois pacientes, de 32 e 71 anos, são de uma mesma família. O outro caso é de uma mulher de 23 anos com histórico de viagem para São Paulo.

No dia 11 de maio, a Prefeitura confirmou que uma mulher de 57 anos e um homem, de 54, testaram positivo para a Covid-19. De acordo com os levantamentos do Setor de Epidemiologia, eles tiveram contato com um caso positivo. Ambos estão em isolamento domiciliar e foram submetidos a testes rápidos.

Na parte da manhã, a Prefeitura já havia confirmado mais um caso do novo coronavírus. Trata-se de um homem, de 44 anos, que já é considerado curado.

No dia 8 de maio, a Prefeitura confirmou quatro casos de coronavírus. Os pacientes têm 40, 55, 57 e 77 anos. A idosa tem comorbidades e precisou ser internada e os outros pacientes permanecem em isolamento.

No dia 7 de maio, um homem de 51 anos foi diagnosticado com a doença. Ele veio do Rio de Janeiro e estava no Norte de Minas há 20 dias.

No dia 6 de maio, o setor de epidemiologia confirmou mais um caso positivo de coronavírus em Montes Claros. A paciente é uma mulher, de 47 anos, que já está curada.

No dia 4 de maio, a Prefeitura confirmou que três pessoas de uma mesma família testaram positivo e o número de casos subiu para 20. Os pacientes tiveram contato com um pessoa que testou positivo e por isso, fizeram os exames na rede particular.

No último sábado (2), o município confirmou o 16º caso. Trata-se de uma mulher, de 44 anos, que fez exame em um laboratório particular. Ela não apresentou sintomas da doença e está em isolamento. Todos os familiares fizeram o teste e aguardam o resultado.

Na dia 30 de abril, a Prefeitura confirmou o 14º e o 15º casos de coronavírus. Um dos pacientes é um idoso, de 76 anos, que morreu no dia 29 de abril no CTI de um hospital da cidade. O outro caso é de uma mulher de 84 anos, que esteve em SP no dia 5 de abril. Ela apresentou os sintomas e realizou exame no dia 24 de abril com o resultado positivo para Covid-19. A paciente está curada.

No dia 29 de abril, a Prefeitura confirmou o 13º caso da Covid-19. Trata-se de uma mulher de 49 que está estável e permanece em isolamento.

No dia 28 de abril, as autoridades de saúde confirmaram três casos. Um jovem de 19 anos e de uma mulher, de 48, que já estão curados. Outra mulher, de 36, está estável e permanece em isolamento domiciliar.

No dia 27 de abril, a Prefeitura confirmou o oitavo e o nono casos. Os pacientes são uma mulher, de 33 anos, e um idoso, de 75 anos.

A mulher apresentou tosse, falta de ar e dor de garganta há oito dias. Ela está em isolamento domiciliar e é acompanhada pela equipe de saúde. A paciente mora sozinha e trabalha em um outro município da região. Já o idoso, não apresentou sintomas e está curado.

No dia 26 abril, o município, confirmou o sétimo caso, de paciente teve morte cerebral e passou por exames para uma possível doação de órgãos; um deles deu positivo para Covid-19. A Prefeitura disse ainda que ele tinha 56 anos e não apresentava suspeita da doença.

No dia 23 de abril, a Prefeitura confirmou o sexto caso de coronavírus. O paciente tem de 68 anos e é do sexo masculino.

No dia 16 de abril, houve a confirmação do quinto caso de Covid-19. Trata-se de uma mulher de 45 anos, que apresentou sintomas há 30 dias, permaneceu em isolamento domiciliar e é considerada curada. Ela fez o exame de sorologia, que detectou que teve a doença.

No dia 15 de abril, o quarto caso de coronavírus foi confirmado. A paciente é uma mulher de 53 anos, tem diabetes e está em tratamento de neoplasia.

No dia 14 de abril, a Prefeitura confirmou o terceiro caso de coronavírus no município, de um homem de 40 anos. Trata-se é de um homem de 40 anos, residente na cidade.

Ainda no mesmo dia, a Prefeitura confirmou o segundo caso, de uma mulher, de 26 anos, que teve contato com um familiar de Governador Valadares, no Leste de Minas. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 5 de abril e teve desconforto na garganta e tosse. Ainda de acordo com o município, foi feito um exame particular que detectou a Covid-19.

No dia 5 de abril, a Prefeitura confirmou o primeiro caso da Covid-19, que também foi a primeira morte pela doença. O idoso, de 69 anos, morreu no dia 1º de abril no Hospital Aroldo Tourinho. Ele apresentou os sintomas após retornar de uma viagem para São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*