Prefeitura de Buenópolis confirma mais dois casos da Covid-19; eles trabalham na mesma obra do primeiro infectado pela doença

A secretaria de Saúde de Buenópolis confirmou que mais dois homens testaram positivo para coronavírus nesta segunda-feira (25).

Eles têm 34 e 37 anos e trabalham na mesma obra do primeiro infectado pela Covid-19 no município. Os três atuam em um consórcio que faz instalação de linhas de transmissão na região, liderado pela construtora Andrade Gutierrez.

De acordo com a secretaria, os pacientes não são mineiros, mas já estão há vários meses em Buenópolis. No dia 17 de maio, procuraram atendimento médico com febre, tosse e dor no corpo. Em seguida, foram colocados em quarentena.

Seguindo o protocolo para diagnóstico da Covid-19, que determina realização de testa rápido após oito dias de sintomas, os homens foram submetidos ao exame, que deu positivo. Além disso, também fizeram o exame PCR.

Ainda conforme a secretaria de Saúde, um deles mora em uma casa com outros oito colegas de trabalho, que serão testados nesta terça-feira (26). Os casos seguem sendo monitorados.

O que diz a empresa

A Andrade Gutierrez esclarece em nota que está acompanhando os casos dos funcionários, junto às autoridades de saúde do município.

“Todos os funcionários do consórcio liderado pela construtora que operam no município e outros possíveis alvos de contágio estão sendo identificados e testados, após amplo mapeamento que vem sendo realizado desde a última semana”, afirma.

A empresa reforçou que tem adotado medidas de prevenção ao coronavírus, como: “Triagem diária com testagem de profissionais, disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes, isolamento de alguns bancos nos refeitórios em respeito à distância segura, orientação das equipes de cozinha sobre os protocolos de higiene e segurança, além de sinalização na obra com orientações de prevenção”.

Caso anterior

No dia 22 de maio, a secretaria de Saúde de Buenópolis confirmou o primeiro caso de coronavírus. O paciente é um homem de 47 anos, que trabalha em uma empresa que atua na instalação de linhas de transmissão no município e em outras localidades da região, como Santo Hipólito e Presidente Juscelino.

De acordo com a secretaria, ele procurou atendimento médico no último sábado (16), com febre, tosse e falta de ar. Por recomendação médica, o homem ficou em quarentena. Seguindo protocolo das autoridades de saúde, após oito dias do início dos sintomas, o paciente foi submetido a teste rápido nesta sexta-feira (22) que deu positivo para Covid-19.

Ele permanece em casa, em isolamento domiciliar e já está assintomático. A Secretaria disse que monitora a situação e que a família também está em quarentena e será testada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*