Prefeitura de Monte Azul confirma sexto caso de coronavírus

A Prefeitura de Monte Azul confirmou o sexto caso de coronavírus na tarde desta terça-feira (26). Trata-se de uma mulher, de 38 anos, que está em isolamento domiciliar.

A paciente não possui comorbidades e o município não informou se ela tem histórico de viagem ou se teve contato com caso positivo.

O quinto caso já havia sido confirmado na manhã desta terça e o paciente é um idoso, de 72 anos. Ele é hipertenso e tem histórico de viagem para Janaúba, onde acompanhou familiares em consulta médica.

Dos seis casos confirmados, três pacientes já estão curados.

Casos anteriores

No dia 15 de maio, a Prefeitura confirmou o terceiro caso da Covid-19. Segundo as informações da secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher, com faixa etária entre 40 e 50 anos.

A paciente apresentou sintomas gripais e falta de ar. O Secretário de Saúde Cleonaldo Ferreira Santos informou ao G1, neste sábado (16), que a investigação epidemiológica constatou que a mulher e o esposo viajaram para São Paulo há 90 dias.

O diagnóstico foi feito por meio de teste rápido e o quadro de saúde da mulher é estável. Segundo o secretário, ela é moradora da Comunidade de Canabrava, zona rural do município.

No dia 29 de abril, a Prefeitura confirmou o segundo caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher, com idade entre 30 e 39 anos, que fez exame em um laboratório particular de Montes Claros (MG). Vinte e cinco casos suspeitos foram notificados.

Segundo as informações da Secretaria de Saúde, a paciente informou ao município, que confirmou a situação. A Prefeitura passou a fazer o acompanhamento à distância e segue monitorando a mulher, que já está em sua cidade de origem.

Ela teve sintomas leves, não tem comorbidades e segue em isolamento. Os familiares foram monitorados e não apresentam sinais de infecção por coronavírus.

No dia 16 de abril, o município informou sobre a confirmação do primeiro caso. Trata-se de um homem com idade entre 40 e 50 anos, que o paciente apresentou sintomas gripais no dia 4 de abril e procurou atendimento médico no último sábado (11) por causa de uma febre alta. Ele ficou em observação por 24h e foi liberado para isolamento domiciliar.

As pessoas que tiveram contato com ele também foram colocadas em isolamento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*