Lesões de volantes aumentam necessidade de Atlético buscar reforços para o setor

QUITO, ECUADOR - JULY 17: Alan Franco celebrates after scoring the first goal of his team during a round of sixteen first leg match between Independiente del Valle and Caracas as part of Copa CONMEBOL Sudamericana 2019 at Estadio Olimpico Atahualpa on July 17, 2019 in Quito, Ecuador. (Photo by Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images)

As contusões dos volantes Jair e Gustavo Blanco, na última terça-feira (26), complicaram a vida do técnico Jorge Sampaoli na preparação do time, que voltou a treinar na semana passada. Com os problemas, abre-se a possibilidade de o clube acelerar a busca por reforços para a posição.

Antes das lesões, o Atlético já conversava com dois volantes que estão em uma lista de reforços sugerida por Sampaoli: o equatoriano Alan Franco, de 21 anos, do Independiente del Valle-EQU, e Léo Sena, de 24, que pertence ao Goiás. A ideia da diretoria é fechar com um deles. Até o momento, a diretoria alvinegra conduzia as tratativas sem muita pressa, até porque ainda não se tem uma data para o retorno do futebol, mas as contusões de Jair e Blanco podem intensificar as tratativas.

O equatoriano foi elogiado pelo diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos. “O Alan é um jogador moderno, jogador que tem ótima qualidade técnica e juventude. É uma situação que realmente pode acontecer. Tudo que colocamos de limite, eles (Del Valle e o jogador) estão aceitando”, declarou o dirigente em uma live da TV Galo.

A situação de Léo Sena também está adiantada. O acordo com o jogador, que tem vínculo com o Goiás somente até dezembro e poderá assinar um pré-contrato em julho, já está encaminhado. Contudo, o Esmeraldino faz jogo duro para liberar o volante e deseja receber R$ 5 milhões, quantia que o Atlético discorda em pagar.

Com as baixas de Blanco e Jair, o elenco atleticano passou a contar apenas com Allan para a posição de volante. Por isso, Sampaoli teve que recorrer à base e promoveu os jovens Guilherme Castilho, de 20 anos, e Neto, de 17.

O Atlético não divulga para a imprensa o prazo de recuperação de seus jogadores. Por isso, não dá para afirmar que o clube vai correr ao mercado em busca de reforços. No entanto, a diretoria tem uma estimativa, com informações do departamento médico, de em quanto tempo a dupla poderá voltar a treinar. A partir daí, decidirá se intensifica ou não a procura por contratações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*