
As contusões dos volantes Jair e Gustavo Blanco, na última terça-feira (26), complicaram a vida do técnico Jorge Sampaoli na preparação do time, que voltou a treinar na semana passada. Com os problemas, abre-se a possibilidade de o clube acelerar a busca por reforços para a posição.
Antes das lesões, o Atlético já conversava com dois volantes que estão em uma lista de reforços sugerida por Sampaoli: o equatoriano Alan Franco, de 21 anos, do Independiente del Valle-EQU, e Léo Sena, de 24, que pertence ao Goiás. A ideia da diretoria é fechar com um deles. Até o momento, a diretoria alvinegra conduzia as tratativas sem muita pressa, até porque ainda não se tem uma data para o retorno do futebol, mas as contusões de Jair e Blanco podem intensificar as tratativas.
O equatoriano foi elogiado pelo diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos. “O Alan é um jogador moderno, jogador que tem ótima qualidade técnica e juventude. É uma situação que realmente pode acontecer. Tudo que colocamos de limite, eles (Del Valle e o jogador) estão aceitando”, declarou o dirigente em uma live da TV Galo.
A situação de Léo Sena também está adiantada. O acordo com o jogador, que tem vínculo com o Goiás somente até dezembro e poderá assinar um pré-contrato em julho, já está encaminhado. Contudo, o Esmeraldino faz jogo duro para liberar o volante e deseja receber R$ 5 milhões, quantia que o Atlético discorda em pagar.
Com as baixas de Blanco e Jair, o elenco atleticano passou a contar apenas com Allan para a posição de volante. Por isso, Sampaoli teve que recorrer à base e promoveu os jovens Guilherme Castilho, de 20 anos, e Neto, de 17.
O Atlético não divulga para a imprensa o prazo de recuperação de seus jogadores. Por isso, não dá para afirmar que o clube vai correr ao mercado em busca de reforços. No entanto, a diretoria tem uma estimativa, com informações do departamento médico, de em quanto tempo a dupla poderá voltar a treinar. A partir daí, decidirá se intensifica ou não a procura por contratações.
Faça um comentário