
Um homem foi preso em flagrante, em Belo Horizonte, quando tentava aplicar um golpe, usando aplicativo de vendas de produtos. Segundo a polícia, o suspeito de 22 anos entrava em contato com os vendedores pela internet, fechava negócio e enviava falsos comprovantes de depósitos bancários.
As vítimas só percebiam que era um golpe depois que os produtos já tinham sido entregues. Na quarta-feira (27), um vendedor desconfiou do esquema, antes de entregar o celular – que estava à venda – para um motorista de aplicativo, que iria levar o aparelho até o criminoso.
A polícia foi acionada e seguiu o veículo até a residência do falso comprador, que foi preso em flagrante. O homem já tem passagem por roubo e receptação. É o terceiro caso de golpe pela internet, registrado em Belo Horizonte, só nesta semana.
Outros golpes
Na terça-feira (26), cinco pessoas foram presas no bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, suspeitas de aplicar o golpe da carta de crédito contemplada. Uma das vítimas acionou a Polícia Militar, depois de entregar R$ 9 mil para os suspeitos e não conseguir receber um veículo.
Faça um comentário