Prefeitura de Unaí decreta novas medidas para empresas com trabalhadores que testaram positivo para Covid-19

A Prefeitura de Unaí publicou o decreto 5.365 neste sábado (30) determinando as condições para a permanência das atividades das empresas de agronegócio que possuem trabalhadores rurais temporários atuando no município.

 

A medida foi tomada devido ao aumento do número de casos confirmados de Covid-19 na cidade, a maioria de pessoas de outros estados e municípios que foram contratados em vagas temporárias por empresas do agronegócio. Uma empresa chinesa que atua em Unaí desde 2017 teve 180 funcionários testados positivos para o novo coronavírus.

De acordo com o decreto, os trabalhadores que testaram positivo deverão ser mantidos em isolamento, tendo acompanhamento médico. As empresas devem manter a Secretaria Municipal de Saúde informada sobre o acompanhamento dos funcionários.

Ainda conforme o decreto, as empresas são responsáveis por não haver aglomeração de funcionários dentro e fora do local de trabalho.

As empresas também devem adotar medidas de segurança para impedir a disseminação da Covid-19, tais como o fornecimento de álcool 70% para os trabalhadores, a higienização dos veículos que transportam os funcionários e a fiscalização para garantir o cumprimento de medidas como a utilização obrigatória de máscaras pelos colaboradores.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo município neste sábado (30), o município conta com 203 casos confirmados da Covid-19, dos quais 52 estão curados. Não há nenhuma pessoas internada pela doença na cidade, assim como não há registro de morte pelo novo coronavírus.

–:–/–:–

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*