Abrigo temporário para idosos com sintomas de Covid-19 é inaugurado na Região de Venda Nova, em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte está oferecendo um espaço de acolhimento especial a idosos para a pandemia. O serviço provisório e emergencial foi implantado em um prédio ao lado da UPA Venda Nova e oferece proteção aos acolhidos, incluindo cuidados médicos, alimentação, camas e enxoval.

Os idosos terão acompanhamento médico e de enfermagem, além de assistência de técnico de enfermagem 24 horas por dia. O acolhimento deve durar cerca de 15 dias para cada pessoa encaminhada. A ação tem como objetivo garantir mais proteção e cuidado assistencial às pessoas idosas com sintomas respiratórios leves sem indicação de internação hospitalar.

O serviço vai acolher idosos que vivem em instituições de longa permanência filantrópicas, que são conveniadas à prefeitura de belo horizonte. O encaminhamento será feito pelos centros de saúde.

De acordo com a prefeitura, o serviço visa garantir mais proteção a esse público e integra uma série de medidas tomadas pelo município. Em abril, foram repassados R$ 4 milhões de reais, do Fundo Municipal do Idoso, para as unidades que integram o Sistema Único da Assistência Social para reforço às medidas de prevenção ao contágio da Covid-19.

O prédio fica na Rua Padre Pedro Pinto, 175, Venda Nova.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*