Zema anuncia pagamento integral do salário da Saúde e Segurança e R$ 2 mil para os demais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta terça-feira (9) parte do pagamento do funcionalismo no estado. De acordo com ele, os servidores da Saúde e da Segurança Pública receberão o salário integralmente na próxima segunda-feira (15), referente ao mês de maio.

Na mesma data, será realizado também o pagamento da 1ª parcela dos servidores estaduais, no valor de R$ 2 mil. O anúncio foi feito pelo perfil do governador, no Twitter.

Segundo Zema, o pagamento só será possível “em razão da liberação da primeira parcela do auxílio emergencial, repassado pela União a estados e municípios, para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com saúde por causa da pandemia do coronavírus”.

Afirmou também que a prioridade do governo é a quitação do salário de todo o funcionalismo.

Em abril, o governador usou o termo ‘“catastrófica” para se referir à situação financeira de Minas Gerais neste momento. Ele também disse que estava sem dormir, pensando na folha de pagamento do funcionalismo público de maio. “O que já estava difícil ficou muito mais grave agora, com o advento da pandemia”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*