
Mais um voo com deportados brasileiros vindos dos Estados Unidos aterrissou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana. De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o terminal, 39 pessoas desembarcaram na tarde desta sexta-feira (19).
Este já é o 17° voo que chega com deportados brasileiros em Confins desde outubro de 2019 quando o Itamaraty alterou a política de trato de brasileiros no exterior.
Um dos 39 deportados era foragido da Justiça e foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar. Havia um mandado de prisão contra ele por violência doméstica. O crime aconteceu em julho de 2016 na cidade mineira de Inhapim, no Vale do Rio Doce.
O preso possui outros registros criminais, como tentativa de homicídio. Ele foi levado para o Centro de Remanejamento de Presos da Gameleira, em Belo Horizonte.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o desembarque foi monitorado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Logo após a aterrissagem, foi verificado se há algum passageiro com sintomas da Covid-19. Segundo a concessionária que administra o aeroporto, até o momento, não houve nenhum passageiro sintomático em voos com deportados.
Também devido ao coronavírus, os voos internacionais estão suspensos em Confins, a exceção dos voos com deportados.
Faça um comentário