Governador de MG reconhece falta de fiscalização no transporte coletivo durante a pandemia

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), reconhece a falta de fiscalização no transporte coletivo, especialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em entrevista exclusiva para a TV Globo, disse que tal situação será avaliada. E destacou a importância de se manter distanciamento entre os passageiros dentro dos ônibus, para diminuir riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

“Nós estaremos avaliando essa situação e vamos ter, realmente, de manter um distanciamento, um espaçamento mínimo dentro deste transporte. Caso contrário, mesmo as pessoas tomando todas as medidas de precaução, na hora de um transporte como esse podem se infectar”, destacou.

Zema avaliou o cenário. E dividiu a culpa entre a falta de obediência das pessoas às orientações e, também, da fiscalização das empresas responsáveis pelo transporte público.

“Em algumas horas, esse distanciamento não está sendo observado, ou por culpa das pessoas ou por quem oferece este serviço. E por falha de fiscalização”, ressaltou o governador.

Na quarta-feira (24, Romeu Zema concedeu entrevista exclusiva à TV Globo e comentou sobre a possibilidade de o Estado decretar lockdown devido ao aumento no número de pessoas infectadas pela Covid-19 e de mortes registradas pela doença. Ele informou que, a partir desta quinta (25), a Polícia Militar vai abordar pessoas que estejam transitando sem máscara, provocando aglomeração ou descumprindo o distanciamento social.

Orientações e desrespeito

Nesta quinta-feira (25), a equipe da TV Globo está acompanhando a movimentação na Estação do Move Vilarinho, na Região de Venda Nova. E encontrou apenas uma única funcionária fazendo a contagem dos passageiros nas filas e orientando quanto ao distanciamento.

Ela solicitava que as pessoas entrassem pela porta da frente, mas assim que foi para outro ponto da estação, os passageiros voltavam a entrar pela porta de trás. E o ônibus seguiam cheios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*