Advogados de Bolsonaro devolvem em Brasília conjunto de joias sauditas

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devolveu, na manhã desta sexta-feira (24), as joias dadas como presente pelo governo da Arábia Saudita em ouutbro de 2021 e que teriam ficado sob a posse dele. A devolução foi feita pelos advogados Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser à agência de penhores da Caixa, em Brasília (DF).

Na última quarta-feira (22), o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a agência da Caixa como o local para entrega do conjunto da marca suíça de diamantes Chopard, formado por relógio, caneta, anel, abotoaduras e rosário. As joias ficarão, agora, no acervo público nacional.

O plenário do TCU também decidiu que o kit de joias enviados pelo governo saudita em outubro de 2021 por uma comitiva, e que seria um presente para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, seja entregue à agência da Caixa. O conjunto de diamantes, avaliados em R$ 16 milhões, inclui um colar, um par de brincos, um anel e um relógio. Estes ficaram retidos na Receita Federal na entrada no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*