PF diz que PCC tinha acesso a sistema de câmeras do governo de São Paulo

A investigação da Polícia Federal (PF) sobre o plano de lideranças do PCC para sequestrar e matar o senador Sergio Moro (União-PR) revela que a quadrilha tinha acesso ao programa de inteligência e monitoramento por câmeras do governo de São Paulo. As informações foram divulgadas pelo UOL nesta sexta-feira (24).

A PF apontou que o PCC tinha acesso ao Detecta – um sistema de monitoramento – implantado pelo governo de São Paulo que conta com mais de 3 mil câmeras instaladas. Foi por meio desse sistema que membros descobriram o trajeto percorrido por veículos de interesse da organização criminosa.

Em uma troca de mensagens obtida pela PF, um suspeito pede a um “parceiro” informações sobre uma viatura não caracterizada da Polícia Civil de São Paulo. “Parceiro, precisava saber aonde (sic) esse carro andou [de] sábado até hoje. Consegue dar uma força pra mim pra vê no detecta lá”.

Em resposta a esse pedido, o suspeito recebeu uma imagem com todas as informações sobre a viatura.

Atentado contra Moro

O senador e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (União Brasil), seria um dos alvos de uma facção criminosa que planejava, desde o ano passado, um atentado contra a vida de autoridades públicas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*