Polícia prende no RN suspeito de divulgar em rede social ameaça de atentado em escola de Minas Gerais

Um homem de 21 anos suspeito de criar um perfil nas redes sociais para divulgar ameaças de atentado com arma de fogo em uma escola no município de Taiobeiras, em Minas Gerais, foi preso nesta sexta-feira (24) no interior do Rio Grande do Norte. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do estado.

A prisão ocorreu no município de Currais Novos, na região do Seridó potiguar. Segundo a polícia, o jovem é responsável por criar um perfil nas redes sociais com objetivo divulgar o suposto atentado na Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes. A página fazia referência ao massacre histórico de Columbine, ocorrido em 20 de abril de 1999.

De acordo com a polícia do RN, as investigações de policiais civis de Minas Gerais começaram a partir das primeiras ameaças, que ocorreram na quarta-feira (22), por meio da página do Instagram, com publicações de fotos recentes do interior da escola. A polícia de Minas foi acionada para fazer a segurança e o local foi imediatamente esvaziado, situação que gerou pânico na cidade.

Com apoio do Setor de Inteligência do Departamento de Polícia Civil de Montes Claros, o autor foi localizado no Rio Grande do Norte e estaria acessando remotamente, de forma clandestina, o celular de uma aluna da instituição. Acompanhada dos pais, a adolescente foi identificada e prestou informações, ratificando a linha investigativa, que apontava para o suspeito.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi informada dos fatos e passou a atuar para cumprimento do mandado de prisão, que ocorreu nesta manhã de sexta-feira (24), na 92ª Delegacia de Policia Civil de Currais Novos.

Também foi realizada busca e apreensão na casa do investigado. Um notebook e um chip de celular, utilizados para o acesso à internet e, possivelmente, para a prática criminosa, foram apreendidos. Não foi encontrada nenhuma arma de fogo no local.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*