João de Deus é condenado a quase 100 anos por crimes sexuais

O médium João Teixeira de Faria, também conhecido como João de Deus, foi condenado a quase 100 anos por crimes sexuais em mais três processos nesta segunda-feira (10), em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal.

As condenações são referentes aos crimes de estupro de vulnerável e de violação sexual mediante fraude contra oito mulheres, entre os anos de 2010 e 2018. Além disso, o médium deve pagar R$100 mil de indenização por danos morais às vítimas.

Procurado pelo UOL, o advogado de defesa Anderson Van Gualberto de Mendonça afirmou que “a defesa técnica ainda não foi intimada” sobre as sentenças.

“Caso essa nova sentença adote as metodologias anteriores, estão fadadas a reforma pelos tribunais superiores, uma vez que estão em desacordo com a nossa legislação penal”. Ele disse que a defesa aguardará ser intimada para recorrer.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, restam quatro processos para serem sentenciados, todos já em fases de alegações finais.

Com a nova condenação, as penas de João Teixeira de Faria já somam 370 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão. As sentenças aguardam julgamento de recursos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*