Cinco pessoas são presas pela PF suspeitas de fraudar a Caixa Econômica Federal

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (9) na Operação Fake Mail, da Polícia Federal, que mirou em suspeitos de fraudar a Caixa Econômica Federal.

As investigações apontam que o grupo é especializado nesse tipo de crime pela internet. Eles enviavam um e-mail falso para a Caixa Econômica Federal com nomes falsos pedindo para a conta dos próprios suspeitos que fazem parte do grupo.

Depois de receberam o valor na conta, o dinheiro era movimentado entre diversas pessoas, em várias contas bancárias, em variadas instituições financeiras para dificultar a identificação e o rastreio dos valores.

Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, e cinco pessoas foram presas até o momento. A PF também apreendeu cartões bancários, carro, entre outros, nas cidades de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e nas cidades do Espírito Santo: Domingos MartinsMarechal FlorianoVila VelhaCariacica.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos responderão pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 11 anos de prisão e multa.

A operação é feita entre a Polícia Federal de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*