Justiça condena prefeito de Lagoa dos Patos e ex-chefe de departamento pessoal por improbidade administrativa

O prefeito de Lagoa dos Patos, Hércules Vandy Durães Fonseca (Solidariedade), e o ex-chefe de departamento pessoal do município foram condenados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais por improbidade administrativa. A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual.

Segundo a decisão do TJMG, o então chefe do departamento pessoal, com conhecimento do prefeito, contratou um funcionário fantasma para uma vaga de médico do município.

De acordo com a Justiça, este ‘funcionário’ disse em depoimento que foi procurado pelo chefe do departamento e concordou em receber R$ 500 por mês para emprestar a sua conta bancária, mas não teria desconfiado de que se tratava de algo ilícito.

Ainda segundo o TJMG, os dois foram condenados a ressarcir aos cofres públicos, a suspensão dos direitos políticos por quatro anos e ao pagamento de multa.

Em nota enviada à Inter TV, o prefeito de Lagoa dos Patos informou que vai recorrer da decisão. Ele disse também que ainda não foi ouvido na ação e que confia na decisão final do judiciário que vai reconhecer que não houve irregularidade em suas ações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*