Mulher com mandado de prisão em aberto pelo crime de corrupção de menores é presa após fazer o Enem, em Janaúba

Uma mulher, de 23 anos, foi presa em uma escola de Janaúba, após fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na tarde deste domingo (05). Ela estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de corrupção de menores.

A ação foi conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal. Conforme a PM, a guarnição recebeu informações de que ela estaria realizando a prova na Escola Estadual Joaquim Maurício de Azevedo, no Bairro Rio Novo. Foi feito o monitoramento e assim que ela terminou o exame, os policiais abordaram a mulher quando deixava o local de provas.

O mandado contra a suspeita foi expedido pela Comarca de Araxá/MG. A PM não deu detalhes de quando o crime teria acontecido, mas informou que o caso está enquadrado no Artigo 218, do Código Penal, que configura o crime de corrupção de menores como: “Corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de 14 (quatorze) e menor de 18 (dezoito) anos, com ela praticando ato de libidinagem, ou induzindo-a a praticá-lo ou presenciá-lo”.

A pena para esse tipo de crime é de um a quatro anos de prisão.

A mulher foi conduzida à Delegacia de plantão, onde está à disposição da Justiça.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*