Prefeitura de Várzea da Palma confirma mais quatro casos de coronavírus

Quatro pessoas testaram positivo para Covid-19 em Várzea da Palma e o número de casos no município subiu para seis. Os pacientes são uma mulher, de 26 anos, e três homens, de 19, 30 e 63 anos. Todos tiveram contato com caso positivo.

De acordo com a Prefeitura, o idoso faz hemodiálise três vezes na semana em Pirapora, onde teve contato com outro paciente que testou positivo no último sábado (16). Ele mora em Várzea da Palma, mas é de Lassance e usava o transporte da cidade. Os outros três pacientes não têm comorbidades e apresentaram sintomas leves da doença.

  • Homem de 55 anos testa positivo para Covid-19 em Pirapora e número de casos sobe para quatro  
  • m nota, a Prefeitura de Lassance esclareceu que todos os sete pacientes da hemodiálise e os motoristas dos veículos testaram negativo para Covid-19, e são acompanhados pelas equipes de saúde. O município informou ainda que o idoso, de 63 anos, está em isolamento domiciliar, passa bem e será transportado para hemodiálise separado dos outros pacientes em um carro específico para Covid-19, com um motorista que já está capacitado.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Várzea da Palma, 16 pacientes da hemodiálise, dois motoristas e uma agente de viagem, também tiveram contato com o mesmo caso de Pirapora. Eles testaram negativo, mas foram isolados e são monitorados pela equipe de saúde. Ninguém apresentou sintomas.

“Os profissionais foram isolados e o município conseguiu um outro ônibus para transportar os pacientes com distanciamento entre duas poltronas. Os pacientes mais debilitados, são transportados individualmente em um carro da Prefeitura”, explicou Getúlio Rodrigues da Silva Júnior, do setor de Epidemiologia de Várzea da Palma.

Casos em Várzea da Palma

Segundo o último boletim epidemiológico, foram notificados 57 casos e 13 foram descartados após exames.

O primeiro caso confirmado foi de um caminhoneiro, de 30 anos. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 28 de abril e foi diagnosticado com a doença após teste rápido em um laboratório particular no dia 11 de maio.

O segundo caso foi confirmado no dia 14 de maio e o paciente também é caminhoneiro. Ele tem 35 anos e apresentou sintomas leves da doença.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*