Coronavírus: Prefeitura de Várzea da Palma confirma oitavo caso e investiga um óbito

A Prefeitura de Várzea da Palma confirmou o oitavo caso de coronavírus e investiga uma morte. Segundo o município, a paciente que testou positivo tem 25 anos e apresentou sintomas leves da doença. Ela não teve contato com caso confirmado.

O óbito investigado é de um idoso, de 99 anos, que estava internado com diagnóstico de pneumonia e evoluiu com insuficiência respiratória aguda. O resultado do teste rápido deu negativo, mas foram coletadas amostras para exame laboratorial seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão isoladas e são monitoradas pela equipe da Atenção Primária.

O município notificou 73 casos suspeitos e 14 foram descartados após exames. Dois pacientes estão internados com sintomas da doença e o estado de saúde é estável.

Casos confirmados anteriormente

No dia 21 de maio, um homem de 34 anos testou positivo para Covid-19 e o número de casos subiu para sete. Ele apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar.

No dia 19 de maio, foram confirmados quatro casos positivos. Os pacientes são uma mulher, de 26 anos, e três homens, de 19, 30 e 63 anos.

De acordo com a Prefeitura, o idoso faz hemodiálise três vezes na semana em Pirapora.

No dia 14 de maio, um caminhoneiro, de 35 anos, testou positivo após apresentar sintomas leves da doença.

No dia 11 de maio, a Prefeitura confirmou o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de um caminhoneiro, de 30 anos, que apresentou os primeiros sintomas no dia 28 de abril.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*