Dez bombeiros participam de churrasco e contraem coronavírus

Um churrasco realizado durante a pandemia de coronavírus terminou com ao menos dez oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal infectados com a Covid-19.

A festa aconteceu no mês passado, para comemorar o término do treinamento e adaptação de voo operacional da aeronave EC 130 B4, de resgate do Gavop (Grupamento de Operação de Aviação Operacional).

O governo do Distrito Federal proibiu eventos e aglomerações para evitar a propagação do coronavírus. Segundo documento do Corpo de Bombeiros Militar, a festa foi realizada na casa do pai de um capitão do grupamento.

O Corpo de Bombeiros informou que quase todos os militares infectados se recuperaram e voltaram às atividades normais. Um processo administrativo foi aberto para investigar se o churrasco configura transgressão disciplinar.

“Os primeiros militares a serem afastados reportaram ter apresentado sintomas [da covid-19] ainda no dia 19 de junho. No dia 22, mais três militares de uma mesma ala apresentaram sintomas [da doença], foram afastados e submetidos a testes, seguindo protocolo adequado. Ao longo dessa mesma semana, novos casos surgiram na unidade”, relatou o Corpo de Bombeiros, em nota enviada ao portal UOL.

“Salienta-se ainda que do dia 19 de junho até a data de hoje (25), não houve nenhuma restrição operacional para o serviço aéreo decorrente desses afastamentos. Todas as ocorrências foram atendidas, sem prejuízo algum à sociedade. Dezenas de atendimentos foram feitos e muitas vidas foram salvas”, destaca a nota.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*