Crescem contratações em Minas e BH, e 3.800 pessoas conseguem emprego formal

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em 12 meses, cresce o número de vagas de emprego preenchidas em Minas Gerais e em Belo Horizonte na comparação com o mesmo período do ano passado. Conforme a Associação Mineira de Medicina do Trabalho, ao todo, mais de 3.800 pessoas foram admitidas – o que representa cerca de 1.500 vagas a mais, uma média de 319 empregos por mês no mesmo período.

O presidente da Associação Mineira de Medicina do Trabalho Felipe Pacheco explicou que a reação do varejo e da indústria contribuiu para a melhoria do índice.

“Durante a pandemia, a gente teve um movimento muito grande de contratação do setor de saúde nos hospitais.  Agora, a gente vê uma reação um pouquinho maior no setor de varejo e Industrial. Acho que isso é algo que corrobora com os números que a gente tem na economia”.

Sobre os trabalhadores contratados por meio da  CLT, o especialista aponta uma a antecipação desse movimento. “Temos notado um aumento significativo de admissões em detrimento de demissões.”

Felipe Pacheco acredita ainda que a tendência é que o mercado siga contratando. “A nossa visão aqui é que há uma tendência de aumento de contratações”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*