Zema diz que governo Lula tem que ‘tratar bem’ Minas Gerais por ‘coerência e justiça’

Reeleito para mais um mandato de quatro ano, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) disse esperar um bom relacionamento entre o governo federal e o governo estadual a partir da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia na noite desta quarta-feira (9), Zema afirmou que, por “coerência” e “justiça” o governo federal “tem que tratar bem Minas Gerais”.

“Estamos abertos. Eu sempre menciono que aqui em Minas temos 853 prefeitos não tenho nenhum do meu partido e dialogo e trato todos adequadamente, mas nenhum prefeito pode dizer que é perseguido pelo estado ou se gabar que é privilegiado. Nós temos leis, regras e o fator político tem seu peso, lógico, mas nenhuma cidade de Minas vai ser prejudicada porque o prefeito discorda de mim”, afirmou.

Mais cedo, durante um evento com a presença de empresários, Zema disse que caminhará junto ao governo federal para viabilizar obras importantes para o estado, citando a duplicação da BR-381 e a expansão do metrô de Belo Horizonte

“O Estado de Minas estará caminhando com o governo federal. Temos grandes projetos aqui, a duplicação da [BR] 381, o metrô de Belo Horizonte, que já são obras que estão definidas e outras que vão surgir com o tempo”, afirmou Zema.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*